Esporte

Paulo Carneiro é eleito presidente do Vitória no primeiro turno

Escrito por Pesquisa Web em 25 de Abril de 2019
[Paulo Carneiro é eleito presidente do Vitória no primeiro turno]

O novo presidente do Vitória não é tão novo assim. Representante da chapa “Vitória Gigante, Unido e Forte”, Paulo Carneiro foi eleito nesta quarta-feira, 24, com 1.474 votos, 67,86% do total. Luiz Henrique Viana será o vice-presidente rubro-negro. Ambos foram empossados logo após o resultado das eleições gerais. O Leão tinha 2.817 sócios aptos para participar do pleito. Desses, 2.202 estiveram presentes na Toca do Leão.

“Tenho outra vez um grande desafio. É preciso que todos nós tenhamos noção da gravidade do momento. Estou aqui com uma felicidade enorme, porque sei como foi difícil chegar aqui”, disse o presidente, logo após ser empossado na Toca do Leão.  

Durante seu discurso, e sob gritos de “mito” e outros cantos de apoio, o mandatário também falou sobre a guerra política que tem atormentado o Vitória nos últimos anos. Ele prometeu estar aberto a todos os torcedores. 

“Esse clube precisa saber como debater as suas diferenças. Quero aqui dizer que serei presidente de todos os rubro-negros. A porta vai estar aberta para todos. Sei que fui gratuitamente atacado nesses últimos anos, mas quero dizer que isso é passado. Vamos construir juntos um novo Vitória. Um Vitória campeão, vencedor”, afirmou. 

Paulo Carneiro disputou o cargo com Raimundo Viana, Isaura Maria, Gílson Presídio e Walter Seijo (confira no quadro ao lado quantos votos recebeu cada candidato). Além dos três anos de mandato, o novo presidente eleito vai cumprir os oito meses de gestão deixados em aberto por Ricardo David.

O mandatário de 68 anos foi presidente do Vitória entre 1991 e 2005, ano em que o clube foi rebaixado para a Série C. De lá para cá, teve dois trabalhos de destaque no cenário do futebol, ambos como diretor. Primeiro no Bahia, maior rival do Rubro-Negro, e mais recentemente no Athletico-PR.

Durante a campanha, o engenheiro mecânico contou com apoio de nomes com relevância na recente história política do Leão, como Alexi Portela, Jorginho Sampaio e Manoel Matos.

O primeiro desafio de Paulo Carneiro será daqui a dois dias, quando o time estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A Segundona, única competição que sobrou no calendário rubro-negro em 2019, será a prioridade nesses primeiros meses de gestão. 

Nas próximas semanas, Carneiro também vai precisar finalizar a montagem do elenco para o resto da temporada e tomar decisões como a reintegração ou não dos jogadores afastados por Ricardo David.

Compartilhe!