Esporte

Bahia se consagra bicampeão baiano e retoma hegemonia no estado

Escrito por Pesquisa Web em 22 de Abril de 2019
[Bahia se consagra bicampeão baiano e retoma hegemonia no estado]

(Foto: Adilton Venegeroles)

Como diz a torcida: "Abre passagem, o terror chegou. O Gilberto é matador". E realmente, o camisa 9 é decisivo. Graças ao gol de pênalti do artilheiro, e brilho do goleiro Anderson, o Bahia se consagrou bicampeão baiano na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão de Aço derrotou o Bahia de Feira por 1 a 0 e chegou ao 48º título estadual de sua história. Como no jogo de ida, houve empate em 1 a 1, o Tricolor ergueu a taça da competição.

Anderson, também foi fundamental. O arqueiro, que por vezes foi tão questionado pelo torcedor, teve um dia de estrela na Fonte Nova. Isso porque quando o placar apontava 1 a 0 a favor do Tricolor, o goleiro defendeu um pênalti cobrado por Vitinho, e foi fundamental para a conquista.

Durante os 90 minutos, o time comandado por Roger Machado foi bem superior ao seu adversário. No entanto, cansou de perder oportunidades, deixando a equipe de Feira de Santana viva o tempo todo do confronto. Outro destaque da partida foi o VAR. Graças ao auxílio da tecnologia, Luiz Flavio de Oliveira assinalou dois pênaltis, um para cada time.

Com o título do Campeonato Baiano, o Bahia volta suas atenções na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a equipe vai pegar o Londrina, fora de casa, defendendo a enorme vantagem de 4 a 0, imposta no primeiro jogo entre os times.

Compartilhe!