Esporte

Veja as datas e horários das semifinais da Liga dos Campeões

Escrito por Pesquisa Web em 18 de Abril de 2019
[Veja as datas e horários das semifinais da Liga dos Campeões]

Barcelona de Messi e Coutinho vai pegar o Liverpool na semifinal da Liga dos Campeões (Foto: PAU BARRENA /AFP)

A Uefa divulgou nesta quinta-feira (18) as datas e os horários dos confrontos das semifinais da Liga dos Campeões. O duelo entre Tottenham, da Inglaterra, e Ajax, da Holanda, foi marcado para o dia 30 de abril, uma terça-feira, e abrirá as partidas decisivas.

O clube inglês mandará a primeira partida em seu estádio recém-inaugurado, o Tottenham Hotspur Stadium, e, com isso, o Ajax disputará o jogo de volta, marcado para o dia 8 de maio, quarta-feira, em sua casa, na Holanda. 

A partida de ida entre Barcelona e Liverpool será jogada no estádio Camp Nou, na Espanha, e está agendada para o dia 1º de maio. Dessa maneira, o time inglês definirá a classificação para decisão em sua casa, o estádio Anfield, no dia 7. Todos os quatro duelos das semifinais serão às 16 horas (de Brasília).

Para chegar a esta fase da competição, o Tottenham eliminou o Manchester City depois de vencer o primeiro duelo por 1x0, perder o segundo embate emocionante por 4x3 e avançar pelo peso de ter feito mais gols fora de casa. O Ajax, sensação da competição e que tem como um dos destaques o brasileiro David Neres, deixou pelo caminho o Real Madrid, atual tricampeão, nas oitavas de final, e a Juventus de Cristiano Ronaldo nas quartas.

Já Barcelona e Liverpool chegaram às semifinais com mais tranquilidade. A equipe espanhola avançou depois de duas vitórias sobre o Manchester United - 1x0 na Inglaterra e 3x0 na Catalunha - e o time inglês foi soberano diante do Porto ao derrotar o rival português por 2x0 no primeiro confronto e golear por 4x1 no segundo, sendo o último deles na quarta-feira, em Portugal.

A final da Liga dos Campeões será no dia 1º de junho, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha. A novíssima casa do Atlético de Madrid, inaugurada em setembro de 2017, sediará a disputa do título do principal torneio de clubes da Europa pela primeira vez. Fonte: Estadão*

Compartilhe!