Tecnologia

Instagram pode passar a esconder número de likes das publicações; entenda

Escrito por Pesquisa Web em 22 de Abril de 2019
[Instagram pode passar a esconder número de likes das publicações; entenda]

(Imagem ilustrativa)

A guerra para se ter cada dia mais curtidas pode estar com os dias contados. Segundo o site Fast Company, a pesquisadora Jan Manchun Wong mostrou que o Instagram está estudando modificar as publicações do feed para que as pessoas não consigam ver quantas curtidas uma foto recebeu. Como alternativa, seria mostrado apenas se a foto foi curtida por alguém que você conhece, “e outros”.

“Queremos que os seus seguidores prestem atenção no que você compartilha, não em quantas curtidas a sua publicação recebeu”, o Instagram explica em uma mensagem dentro do aplicativo, falando sobre a modificação. E acrescenta: “Durante este teste, apenas a pessoa que compartilhou a postagem verá o total de curtidas que recebeu”. 

Ainda de acordo com o site, a mudança parece ser baseada na preocupação crescente da contagem de curtidas estar ligada negativamente à saúde mental. Às vezes, a aflição por “likes” pode levar os usuários a situações perigosas. Em 2016, o co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, disse ao TechCrunch que o Instagram Stories foi desenvolvido para os usuários escaparem do estresse pelo número de curtidas. Ao site, a companhia também disse recentemente que o ajuste na contagem de “likes” é um teste interno e ainda não está aberto ao público.

Em uma nota, um representante do Instagram afirmou que a atualização não está sendo testada “no momento”, mas que “explorar modos de reduzir a pressão no Instagram, é algo que nós sempre estamos pensando”. 

E aí, o que você acha destas mudanças?

Compartilhe!