Salvador

Travessia Salvador-Mar Grande registra bom movimento de de retorno do feriado

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 22 de Abril de 2019
[Travessia Salvador-Mar Grande registra bom movimento de de retorno do feriado]

Com bom movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz, devido ainda ao retorno do feriadão da Semana Santa, a travessia Salvador-Mar Grande opera nesta manhã de segunda-feira (22) com oito embarcações, que fazem saídas dos terminais de meia em meia hora. Em alguns, momentos, ocorreram horários extras, de 15 em 15 minutos, no Terminal de Vera Cruz, na Ilha. Os usuários estão encontrando embarque imediato tanto em Vera Cruz como no Terminal Náutico, na capital.

Hoje apenas dois horários da travessia serão atingidos pelo período de maré baixa: 10h30 e 11h. Mas à noite, o sistema já não será mais prejudicado, com a última saída de Salvador sendo feita normalmente às 20h e de Mar Grande, também no horário padrão, às 18h30. O período de maré baixa prolongada que impede as operações da travessia no Terminal de Vera Cruz termina hoje. Amanhã, portanto, a travessia já opera sem qualquer restrição.

Morro de São Paulo -  Os  catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições, com  venda de passagens moderada nos guichês do Terminal Náutico. O movimento de embarque maior será em Morro de São Paulo, devido ao retorno de turistas que foram passar o fim de semana prolongado na Ilha de Tinharé. Do Terninal Náutico, os catamarãs saem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30; Já de Morro de São Paulo as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A procura pelas escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também é moderada nesta segunda. As escunas saem às 9h e retornam a Salvador às 17h30.

Compartilhe!