Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 30 de Julho de 2014

Qual é a sua opinião sobre a Polícia em Camaçari?








LAURO DE FREITAS
Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009

Fanfarra de Lauro de Freitas tem nota máxima no IV Concurso

Decom

A Fanfarra Cultural Renascer do Sol (Fanresol) de Lauro de Freitas teve nota máxima como realizadora do IV Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras, no último domingo. Foram julgadas a estrutura, organização e precisão do evento. O certame, que contou com a participação de 14 grupos, teve como grandes vencedoras a Fanduc, que levou o prêmio Musical Simples com Evolução, e a Fanbosac, como Musical Simples, ambas de Salvador. A capital teve mais duas campeãs, a Impacto, como melhor Musical com Recurso e Evolução, e a Fanjim que ganhou o Musical com Recurso. A campeã da Divisão Única, a Bamuca, veio de Camaçari.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e a Fanresol, com apoio da Associação de Bandas e Fanfarras da Bahia (AFAB). Desfilaram em frente ao palanque de julgamento, armado no final da rua Mário Epinghaus (Centro), fanfarras e bandas de Alagoinhas, Ilhéus, Nova Ibiá, Salvador, Simões Filho, Pojuca e Camaçari. Centenas de pessoas aplaudiram as evoluções das fanfarras, que inovaram nas coreografias e mostraram a importâncias dos grupos para a inclusão social. "O que mais me impressiona e alegra é o grande número de meninos e meninas participando das fanfarras com muita competência. Essa é uma cultura que merece ser estimulada", afirma a professora Alba Regina, que veio de Salvador, com os netos, para assistir a apresentação. Os destaques da Ceifarra, por exemplo, composta por jovens carentes do bairro Tancredo Neves, em Salvador, atendidos pela ONG Centro de Integração Familiar, não tinham mais de 12 anos.

Cristiana Santos, secretária executiva da AFAB, parabenizou a Fanresol e a Prefeitura pelo evento. "Ótima estrutura, em nenhum momento tivemos problemas com violência e a população nos recebeu de braços abertos", ressalta. Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Antônio Lírio, esses eventos são de grande importância para o município. "Além de trazer um belo espetáculo, recuperar a tradição da cultura popular, aumenta o turismo e gera economia no comércio local". Funcionaram como juízes os músicos Jeferson Monteiro Alves, Marcos Carvalho, Márcio Souza e Marcelo Barbosa.

  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas