Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 20 de Agosto de 2014

Qual é a sua opinião sobre a Polícia em Camaçari?








MEIO AMBIENTE
Sexta-feira, 05 de Junho de 2009

Meio Ambiente: conclusão "Camaçari é uma cidade poluída"

Larissa Souza / CN1

No dia em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Camaçari Notícias foi às ruas perguntar a população o que elas acham do ambiente da cidade: 


 “A cidade é totalmente poluída, o ar, os rios, tudo. É preciso conscientizar as pessoas sobre o que está acontecendo com o mundo” diz Karina Gomes.

“A cidade é bastante poluída por causa das fábricas que temos aqui. É preciso que medidas sejam tomadas para que o ar fique melhor”, diz Taiane dos Santos.


“O ar da cidade é bastante poluído por causa do Pólo, mas a população também não cuida do ambiente em que vivemos” diz a estudante Ana Paula Souza.


“Eu trabalho na Ford e tivemos palestras sobre o meio ambiente. O ar da cidade é bastante poluído, e isso é terrível. Às vezes eu ligo o ventilador para ver se o mau cheiro passa, mas não adianta”, diz Edvaldo Cordeiro.


 “Aqui cidade é bastante poluído e infelizmente o poder público não faz nada para melhorar essa situação. No caso dos rios mesmo, eles poderiam fazer uma drenagem para melhorar os rios da cidade” diz Tomaz da Silva Junior.

“O ar é terrível, as empresas que chegam aqui na cidade tinham que ter o compromisso de cuidar do meio ambiente. A população também precisa cuidar, não jogando lixo no chão e outras coisas” diz Antônio Carlos.

“É muito poluído por causa das indústrias petroquímicas. Não só o ar, mas também a natureza está devastada e os rios poluídos. A prefeitura deveria fazer uma limpeza no ambiente”, diz Marcos Antônio Braga.

“O ar e os rios da cidade estão poluídos, a natureza devastada é preciso tomar providência com relação a isso” diz Elaine de Jesus.


Conheça a história:

O dia 5 de junho é lembrado em todos os países como o dia mundial do meio ambiente, desde que a Organização das Nações Unidas - ONU, em 1972, realizou a sua primeira conferência sobre o tema: Conferência sobre o Ambiente Humano, conhecida como Conferência de Estocolmo. A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, onde a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

O dia ou a semana em torno de 5 de junho é usada por muitas pessoas e organizações para celebrar o milagre da Vida, a beleza da Natureza, e ao mesmo tempo alertar sobre os riscos à própria sobrevivência do ser humano se o ambiente continuar a ser degradado, poluído, desrespeitado, visto como obstáculo aos nossos desejos.


Naquela conferência, a ONU estabeleceu uma Declaração sobre o Ambiente Humano, com 26 princípios, e um Plano de Ações que deveriam orientar as atitudes humanas, as atividades econômicas e as políticas de forma a garantir maior proteção ambiental. A realização da Conferência da ONU foi motivada pelos problemas ambientais que ganhavam cada vez mais destaque nos anos 60, mas que continuam a afetar a integridade das pessoas e dos demais seres vivos.

  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas