Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 29 de Julho de 2014

Qual é a sua opinião sobre a Polícia em Camaçari?








ENTREVISTA
Quinta-feira, 21 de Maio de 2009

Minha Casa Minha Vida: Djalma Machado fala sobre as inscrições em Camaçari

Claudia Magnólia/ Saadia Souza

Foto: Saadia Souza

Djalma Machado

O programa federal Minha Casa Minha Vida, está chamando a atenção de muitos camaçarienses que sonham com a casa própria. Para informar sobre o processo de inscrição do programa no município, o Camaçari Notícias entrevistou o secretário de habitação, Djalma Machado. Confira:

Camaçari Notícias: Qual o período das inscrições para o Minha Casa Minha Vida em Camaçari?

Djalma Machado: A abertura será feita no dia 25 de maio e contará com a presença de secretários e do prefeito Luiz Carlos Caetano. As inscrições começam nesta data e se estendem até o dia 29 de maio.

Quem pode se inscrever?

O cadastro que estamos realizando é somente para pessoas com renda familiar de 0 a 3 salários mínimos. Em um outro momento, quem ganha de 3 a 10 salários poderá se dirigir à Caixa Econômica ou a construtoras cadastradas no programa para pleitear um imóvel.

Quais os documentos necessários para se inscrever?

RG, CPF, comprovante de renda formal (para trabalhadores com carteira assinada) ou informal (para autônomos), título de eleitor e comprovante de endereço.  Se for casado, é necessário trazer os documentos do cônjuge.

Onde funcionarão os postos de inscrição?

Na sede de Camaçari, o posto será na Casa do Trabalho, já na orla, teremos três postos: Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, Clube AUVA, em Arembepe e no Colégio Hermógenes, em Monte Gordo. Na Casa do Trabalho serão distribuídas mil fichas durante o dia, nos demais postos, duzentas fichas serão disponibilizadas diariamente. Vale ressaltar que é somente nesses postos que serão feitas as inscrições, pois pessoas estão passando listas em bairros para inscrição, mas isso não funciona

Porque os moradores de Camaçari não podem realizar as inscrições via internet como está sendo feito em outras cidades?

Com esse cadastro, também temos a intenção de saber o real défcit habitacional de Camaçari. É a primeira vez quye estamos implantando um cadastro eletrônico no município e estamos nos cercando de cuidados para que não haja fraude como já aconteceu em outros municípios que disponibilizaram o cadastro via internet. Mas estamos estudando essa possibilidade.

Quem se inscreveu pelo site disponibilizado pelo estado, precisa se inscrever novamente em Camaçari?

Ainda iremos nos reunir com o governo do Estado para verificar como faremos esse cruzamento de dados, mas nossa orientação aos moradores de Camaçari é que realizem a inscrição em nosso município, pois vamos dar prioridade a quem mora aqui e com o nosso sistema presencial captaremos mais rapidamente.

  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas