Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 28 de Novembro de 2014

Você se sente preparado para uma situação real de vazamento de gás no Polo Industrial de Camaçari?









POLÍCIA
Terça-feira, 14 de Abril de 2009

Polícia: Boletins de ocorrência podem ser feitos pela internet

Larissa Souza/CN1

Reprodução

Em setembro de 2008, foi lançada, na Bahia, a Delegacia Digital. Através do site, a população pode registrar ocorrências como furto de veículos, furto de objetos, perda e extravio de documentos, desaparecimento de pessoas dentre outras coisas. Porém, o número de pessoas que ainda se dirigem as delegacias para prestar esse tipo de queixa ainda é muito grande.

Segundo o chefe do cartório da delegacia de Camaçari, Natalino Brito, 50% das ocorrências registradas diariamente, são de perda e extravio de documentos e isso faz com que a unidade fique muito cheia. Muitas pessoas ainda desconhecem o serviço e a falta de divulgação é o principal motivo.

“Fiquei sabendo do site através de um aviso no mural da DEAM, mas já estava aqui. É muito mais confortável registrar a queixa através do site”, diz Sandra Ferreira. A delegacia digital também agiliza o registro de ocorrências. “Perdi meus documentos tem alguns dias, mas não tive tempo de vir até a delegacia. Se soubesse do site, já teria feito há muito tempo”, diz.

O serviço só pode ser usado para os casos ocorridos na Bahia e o objetivo é facilitar o registro do fato, já que dispensa a presença da pessoa na delegacia. Quem utilizar o sistema recebe um boletim de ocorrência por e-mail em meia hora e depois pode acompanhar o caso pela internet.

Há ocorrências que ainda devem ser feitas presencialmente, como nos casos de roubo com ameaça à vítima ou furto de produtos controlados pela polícia (armas, explosivos, carteira funcional policial e coletes). Cinco equipes são responsáveis pelo registro e por encaminhar a ocorrência para a delegacia de destino. A delegacia digital já é utilizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Rio Grande do Sul.

Site Delegacia Digital

  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas