Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 31 de Outubro de 2014

Você se sente preparado para uma situação real de vazamento de gás no Polo Industrial de Camaçari?









LITORAL
Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2009

Lavagem de Jauá anima final de semana

Ana emília/ Ascom

Foto: Agnaldo Silva

A tradicional Lavagem de Jauá, na orla de Camaçari, termina hoje (02/02), com os shows de Ariano Reis e Canindé, a partir das 22h. A festa, que começou sexta-feira (30/01), homenageia São Francisco de Assis, padroeiro da localidade.

As comemorações tiveram início na sexta-feira, com uma caminhada que reuniu baianas, Filhos de Gandhy, bandas de sopro e a comunidade. Os quase sete quilômetros percorridos até a Igreja de Jauá não desanimaram a população, que acompanhou calorosamente o cortejo, com início às 13h30.

Para o babalorixá Osvaldo, a festa representa a união perfeita entre a tradição e a paz. Filho de Jauá, ele disse que sempre participa do evento. Não foi só a população do Município que participou do primeiro dia de comemoração. Vera Lúcia, moradora de Itapuã, acompanha a lavagem há mais de oito anos. "Sempre que posso estou presente nesta festa tão bonita".

A presença da Defesa Civil de Camaçari, Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), Limpec, Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), e as polícias Civil e Militar foram indispensáveis para o bom andamento da festa.


APRESENTAÇÕES

As apresentações musicais foram um diferencial durante os quatro dias da lavagem. Na sexta-feira (30/01), as pessoas puderam assistir aos shows de African Luz, É Xeke e Pirigueto. Já no sábado (31/01), a festa ficou por conta de Tchau e Benção, Motumbá, No Stilo e Acende. Marujada, Kondendê, Furacão e Diamba se apresentaram no domingo (01/02).



  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas