Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 31 de Julho de 2014

Qual é a sua opinião sobre a Polícia em Camaçari?








LITORAL
Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2009

Lavagem de Guarajuba começa hoje. Veja a programação

Mayra Lacerda/ Ascom

Paulo Mocofaya / Arquivo

Festa de São Francisco de Monte Gordo termina segunda-feira

Nesta sexta-feira (16), às 12h, tem início o ciclo de lavagens de Camaçari, com a realização da festa de Guarajuba/Monte Gordo. As comemorações vão até segunda-feira (19), com o tradicional Baile dos Coroas, que acontece às 20h, na Associação dos Moradores.

Segundo a coordenação de eventos da Prefeitura, o cortejo de oito quilômetros vai contar com a participação de baianas, banda de sopro, grupo de afoxé Filhos de Gandhi, autoridades e lideranças comunitárias.

A concentração para a saída é na praia de Guarajuba e vai até a Igreja de São Francisco de Assis, em Monte Gordo, padroeiro da localidade. Trio elétrico anima os participantes com a banda Batida Baiana. À noite, a programação começa a partir de 18h, com shows das bandas Black Style, Curte Samba e Ratcha Chá.

Os festejos continuam no sábado (17/01), às 14h, com o desfile do bloco Coco Manga, puxado pela banda Canto Samba. Às 19h, a animação fica a cargo das bandas Audácia Pura, Com Karícia, Beto Jamaica e Kortezia.

No domingo (18/01), a partir das 14h, o bloco Lula Louca anima os moradores com a banda Exeke. A partir das 19h, a festa conta com a participação das bandas Axé Mil, Guig Guetho e Ecofrase. Na segunda-feira (19/01), o Baile dos Coroas encerra os festejos, às 20h, animado pela banda Leno e Lenilson.

As lavagens na orla de Camaçari têm a finalidade de manter as tradições, oferecer cultura e lazer para a população, valorizar os artistas locais e incrementar a economia local.

  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas