Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 21 de Setembro de 2014

O que você acha pior em uma campanha eleitoral?








SAÚDE
Terça-feira, 18 de Março de 2014

SUS em Camaçari: sistema de marcação de consultas é humilhante

Camaçari Noticias / Leitor via WhatsApp

Além de falta de médicos, medicamentos e equipamentos, outro grande problema pelo qual passa a população de Camaçari com relação ao serviço de saúde pública no município, diz respeito ao sistema de marcação de consultas, que acontece na Central Municipal de Regulação (SUS), localizado atrás do supermercado Bompreço.

Por causa da grande procura, várias pessoas passam a noite de domingo para segunda-feira do lado de fora da unidade, na tentativa de garantir sua ficha para voltar na terça-feira, dia em que ocorrem as marcações.

De acordo com leitor que entrou em contato através do WhatsApp, são distribuídas 170 fichas sendo que destas, 70 são destinadas àquelas pessoas que estão em condição de prioridade.

Por conta da grande procura e número insuficiente de fichas, pessoas de diversas partes de Camaçari, como Vila de Abrantes, Machadinho, passam a noite ao relento na esperança de garantir sua ficha para marcação de consulta.

“Essas pessoas ficam expostas aí a todo tipo de violência e durante a noite não passa uma viatura de polícia, se quer. A saúde de Camaçari está uma vergonha e esse é um dos vários exemplos de como nosso povo tem sido tratado nos últimos tempos”, comenta leitor.

Outra denúncia relacionada ao mesmo assunto, partiu de uma leitora que procurou o posto de saúde do bairro Piaçaveira e relata:

“O posto da Piaçaveira está uma vergonha. Há mais de um mês que não tem internet para autorizar os exames. Para conseguirmos alguma ficha, estamos tendo que dormir na Policlínica do Centro (Ao lado da Regulação). Algumas pessoas preferem pagar R$ 40 a R$ 50 reais a uns ‘cambistas’ que ficam vendendo fichas no local”.

De acordo com a realidade caótica da saúde pública, o povo ainda vai esperar bastante tempo até que a situação do SUS em Camaçari volte a funcionar com o mínimo de eficácia.
  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas