Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 21 de Dezembro de 2014

Você se sente preparado para uma situação real de vazamento de gás no Polo Industrial de Camaçari?









ECONOMIA
Segunda-feira, 12 de Agosto de 2013

Braskem apresenta plano de incentivo à competitividade da cadeia termoplástica

Camaçari Notícias

O plano foi divulgado no LIDE Bahia durante workshop que teve como tema a terceira geração da cadeia produtiva do plástico



Competitividade do setor, imagem do plástico, inovação e exportação de transformados. Esses são os quatro pilares do Plano de Incentivo à Competitividade da Cadeia Termoplástica, apresentado por Rafael Christo, diretor de Estratégia, Marketing & Gestão de Desempenho das Unidades Poliolefinas, COMPERJ e Renováveis da Braskem, durante o workshop setorial do Fórum de Oportunidades de Investimentos na Bahia – LIDE Bahia. Durante dois dias (08 e 09/08), o LIDE Bahia reuniu as principais lideranças empresarias e autoridades, em Salvador, para debater oportunidades reais de investimentos no Estado.

“O objetivo da Braskem com este plano é ampliar a cadeia do plástico e aumentar a competitividade do setor através da capacitação e do apoio aos clientes. Queremos estimular o crescimento do mercado, fortalecer a inovação e aumentar a sua competitividade”, afirma Christo.

O workshop contou, ainda, com a participação de Joseane Dantas, engenheira e gerente de materiais do Senai Cimatec, que falou do potencial e dos serviços de pesquisa e desenvolvimento disponíveis no Senai Cimatec para transformadores plásticos de todos os tamanhos, e de Paulo Guimarães, superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Indústria Comércio e Mineração (SICM), que apresentou as oportunidades de investimento no estado e seu papel articulador no desenvolvimento da cadeia termoplástica.





A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.



  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas