Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 20 de Dezembro de 2014

Você se sente preparado para uma situação real de vazamento de gás no Polo Industrial de Camaçari?









ECONOMIA
Segunda-feira, 01 de Abril de 2013

CD da Kimberly-Clark entra em operação amanhã em Camaçari

Camaçari Notícias

O Centro de Distribuição da Kimberly-Clark em Camaçari possui 22 mil metros quadrados e começa a funcionar nesta terça-feira (02/04). A empresa norte-americana fica localizada na BA-535, (Via Parafuso).

O CD terá capacidade de armazenar duas mil caixas dos produtos que serão produzidos pela fábrica em construção. Entre eles, absorventes, papel higiênico, fraldas descartáveis e guardanapo. Inicialmente, os produtos virão da Alemanha, a exemplo do sape-super absorvente, e de São Paulo, como o polietileno. A proposta é de que, em breve, toda a matéria-prima seja adquirida diretamente do Polo Industrial de Camaçari.

A fábrica da Kimberly-Clark compreende uma área de 20 mil metros quadrados e está na fase final de construção das áreas auxiliares e de produção, com previsão de ser inaugurada em maio.

Quando estiverem operando com a capacidade plena, as duas unidades da empresa terão 500 trabalhadores. De acordo com o gerente de planta da Kimberly-Clark, Marcelo Zenni, 240 pessoas já foram contratadas para atuar na fábrica e no CD. Destas, 100 passaram por treinamento e 40 ainda participam das capacitações realizadas em São Paulo.

Para a construção do CD e da fábrica, a empresa investiu R$ 100 milhões. No entanto, há a perspectiva de investir muito mais na cidade, já que o grupo ainda possui 180 mil metros quadrados de área livre na qual realizam o processo de terraplanagem e visam ampliar a unidade a partir de 2014 para iniciar a produção no novo espaço em 2015.

A Kimberly Clark vai compor o Polo Acrílico, comandado pela empresa alemã Basf, unidade responsável pela produção do sape, importante insumo utilizado nos produtos da empresa.

  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas