Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 01 de Outubro de 2014

O que você acha pior em uma campanha eleitoral?








POLÍCIA
Sábado, 23 de Fevereiro de 2013

Com morto e presos, polícia divulga novas cartas do Baralho do Crime

*Correio da Bahia

O famoso Baralho do Crime, criado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-Ba) e que apresenta a foto e a área de atuação dos bandidos mais procurados no estado, ganhou 13 novas cartas. Segundo a SSP-Ba, os novos integrantes do Baralho entraram no lugar de velhos procurados que já foram presos graças à divulgação do baralho e denúncias feitas pela população.

Agora, integram ao Baralho do Crime como Rei de Copas, Djavan Santos da Conceição, conhecido como “Malhado” e Ricardo Silva dos Santos, “o Babão”, que entrou como Rainha de Paus. Os dois foram indiciados por homicídio, tráfico de drogas e roubo na região de Lauro de Freitas. Apesar de ser novidade no baralho, a carta de Babão deve ser substituída em breve, já que foi morto no final do mês de janeiro em um confronto com a polícia.

O traficante Igor Pereira dos Santos Fagundes é o novo Dez de Copas. O Oito de Ouros agora é Willians Chaves de Souza Filho, o “Nem Bomba”, foragido do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista e procurado por homicídio e tráfico de drogas.

Completam a lista o Cinco de Ouros Vicente Lucas Santos do Espírito Santo, conhecido como “Dente de Prata” ou “Boca de Prata” e o Três de Ouros Adaílton Matos de Brito, “o Sassá”.

Ainda de acordo com a SSP-Ba, as cartas de paus também foram renovadas com a chegada de George Batista da Silva, apelidado de “Jorginho”, como Dois de Paus; Deivid Silva de Jesus, indiciado por homicídio, tráfico e crimes contra o patrimônio é o novo Três de Paus, Fábio Mota de Sousa Leão é o Sete de Paus e Elinaldo Jesus dos Santos, o “Liliu”, ocupando a carta Oito de Paus. Já Diego Leão Mendes, conhecido como “Dieguinho”, chegou ao baralho ocupando a carta Oito de Espadas.

Nova atualização
Após a última atualização do baralho, no mês de janeiro, mais três bandidos foram presos e devem ter as cartas modificadas nos próximos dias.

O Dez de Ouros Washington Davi Santos foi capturado no último dia 16, com uma metralhadora Bereta, calibre 9 mm, de fabricação italiana, e um carregador com 19 projéteis. Ele é acusado de cometer pelo menos 26 homicídios na região da Capelinha de São Caetano.

O Quatro de Espadas Joel Costa Duarte também foi detido, no final do mês de janeiro, e Ricardo Silva dos Santos, o “Babão”, que ocupada a carta Rainha de Paus, morreu em confronto com a polícia.

Grandes prisões
Segundo a polícia, 52 pessoas consideradas de alta periculosidade foram presas ou mortas em confronto com a polícia em todo o estado.

Entre as maiores conquistas da polícia com o baralho está a prisão do Ás de Ouros, Marcelo Henrique Menezes dos Santos, o “Elias” ou “Pinto” - um dos líderes de uma organização criminosa, com base no Nordeste de Amaralina, que distribuía drogas para todo o estado.

Ele foi capturado no final do ano passado. Elias cedeu lugar ao não menos perigoso Florisvaldo dos Santos Costa, o “Flor”, traficante e homicida com atuação no Bairro da Paz e regiões vizinhas.

Outra carta considerada das mais procuradas, o Ás de Copas, que tem hoje a imagem de André Márcio de Jesus, conhecido como “Buiú” ou “Padaria”, era ocupada por Antônio Martim dos Santos. Acusado de liderar o tráfico de drogas em Porto Seguro, Buiú é um dos bandidos mais procurados do Extremo Sul do estado.

O baralho
O Baralho do Crime foi criado em junho de 2011. Para conhecer a relação completa dos bandidos mais procurados do estado, basta acessar o site www.disquedenuncia.ba.gov.br e clicar no link “Os procurados da Bahia”.





  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas