Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 27 de Novembro de 2014

Você se sente preparado para uma situação real de vazamento de gás no Polo Industrial de Camaçari?









POLÍCIA
Sábado, 23 de Fevereiro de 2013

Com morto e presos, polícia divulga novas cartas do Baralho do Crime

*Correio da Bahia

O famoso Baralho do Crime, criado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-Ba) e que apresenta a foto e a área de atuação dos bandidos mais procurados no estado, ganhou 13 novas cartas. Segundo a SSP-Ba, os novos integrantes do Baralho entraram no lugar de velhos procurados que já foram presos graças à divulgação do baralho e denúncias feitas pela população.

Agora, integram ao Baralho do Crime como Rei de Copas, Djavan Santos da Conceição, conhecido como “Malhado” e Ricardo Silva dos Santos, “o Babão”, que entrou como Rainha de Paus. Os dois foram indiciados por homicídio, tráfico de drogas e roubo na região de Lauro de Freitas. Apesar de ser novidade no baralho, a carta de Babão deve ser substituída em breve, já que foi morto no final do mês de janeiro em um confronto com a polícia.

O traficante Igor Pereira dos Santos Fagundes é o novo Dez de Copas. O Oito de Ouros agora é Willians Chaves de Souza Filho, o “Nem Bomba”, foragido do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista e procurado por homicídio e tráfico de drogas.

Completam a lista o Cinco de Ouros Vicente Lucas Santos do Espírito Santo, conhecido como “Dente de Prata” ou “Boca de Prata” e o Três de Ouros Adaílton Matos de Brito, “o Sassá”.

Ainda de acordo com a SSP-Ba, as cartas de paus também foram renovadas com a chegada de George Batista da Silva, apelidado de “Jorginho”, como Dois de Paus; Deivid Silva de Jesus, indiciado por homicídio, tráfico e crimes contra o patrimônio é o novo Três de Paus, Fábio Mota de Sousa Leão é o Sete de Paus e Elinaldo Jesus dos Santos, o “Liliu”, ocupando a carta Oito de Paus. Já Diego Leão Mendes, conhecido como “Dieguinho”, chegou ao baralho ocupando a carta Oito de Espadas.

Nova atualização
Após a última atualização do baralho, no mês de janeiro, mais três bandidos foram presos e devem ter as cartas modificadas nos próximos dias.

O Dez de Ouros Washington Davi Santos foi capturado no último dia 16, com uma metralhadora Bereta, calibre 9 mm, de fabricação italiana, e um carregador com 19 projéteis. Ele é acusado de cometer pelo menos 26 homicídios na região da Capelinha de São Caetano.

O Quatro de Espadas Joel Costa Duarte também foi detido, no final do mês de janeiro, e Ricardo Silva dos Santos, o “Babão”, que ocupada a carta Rainha de Paus, morreu em confronto com a polícia.

Grandes prisões
Segundo a polícia, 52 pessoas consideradas de alta periculosidade foram presas ou mortas em confronto com a polícia em todo o estado.

Entre as maiores conquistas da polícia com o baralho está a prisão do Ás de Ouros, Marcelo Henrique Menezes dos Santos, o “Elias” ou “Pinto” - um dos líderes de uma organização criminosa, com base no Nordeste de Amaralina, que distribuía drogas para todo o estado.

Ele foi capturado no final do ano passado. Elias cedeu lugar ao não menos perigoso Florisvaldo dos Santos Costa, o “Flor”, traficante e homicida com atuação no Bairro da Paz e regiões vizinhas.

Outra carta considerada das mais procuradas, o Ás de Copas, que tem hoje a imagem de André Márcio de Jesus, conhecido como “Buiú” ou “Padaria”, era ocupada por Antônio Martim dos Santos. Acusado de liderar o tráfico de drogas em Porto Seguro, Buiú é um dos bandidos mais procurados do Extremo Sul do estado.

O baralho
O Baralho do Crime foi criado em junho de 2011. Para conhecer a relação completa dos bandidos mais procurados do estado, basta acessar o site www.disquedenuncia.ba.gov.br e clicar no link “Os procurados da Bahia”.





  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas