Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 26 de Outubro de 2014

Você se sente preparado para uma situação real de vazamento de gás no Polo Industrial de Camaçari?









EDUCAÇÃO
Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2012

PRONATEC: Camaçari oferece mais 300 vagas para cursos profissionalizantes

Camaçari Notícias com assessoria

A Prefeitura de Camaçari abre uma nova etapa de inscrições para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), ao disponibilizar mais 300 vagas para os cursos profissionalizantes oferecidos através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão). As aulas serão ministradas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), e vão contemplar 240 pessoas da sede e 60 moradores do distrito de Monte Gordo.


Na sede, serão realizados os cursos de auxiliar administrativo, operador de caixa, vendedor, recepcionista, camareira e garçom básico. As inscrições serão abertas amanhã (04/12), e devem ser efetivadas na sede da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, até quinta-feira (06/12). As aulas, por sua vez, serão ministradas na unidade do SENAC da rua Duque de Caxias, nº 105, 1º andar, Centro.


No distrito de Monte Gordo, são disponibilizadas vagas para os cursos de recepcionista e camareira e as inscrições serão feitas na sexta-feira (07/12), das 9h às 17h, na Associação São Francisco, mesmo local em que serão realizadas as aulas, a partir da primeira semana de janeiro.

Os cursos do Pronatec são destinados às pessoas com idade entre 18 e 59 anos, cadastradas ou em processo de cadastramento no CadÚnico. Para se inscrever é necessário apresentar o original e a cópia do CPF, RG, comprovante de residência e do número do PIS (Programa de Integração Social) ou do NIS (Número de Identificação Social).

Em Camaçari, o Pronatec capacitou milhares de pessoas nas turmas de montagem e manutenção de micro, eletricista industrial e predial, cuidador infantil e de idosos, zelador, jardineiro, porteiro e vigia, desenhista mecânico e de construção civil, dentre outros.

O Pronatec é um programa do governo federal e visa capacitar e qualificar a mão de obra local a fim de contribuir para a inserção das pessoas no mercado de trabalho.

  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas