As aulas para os alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual vão recomeçar na próxima segunda-feira (25) em Salvador. A Secretaria Estadual da Educação (SEC) convocou, de forma emergencial, 1200 professores em estágio probatório e do Regime Especial de Administração (Reda) com o objetivo de garantir o retorno das atividades escolares para os alunos que vão fazer vestibular no final deste ano.
Nesta terça-feira (19), os docentes começaram a comparecer à sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), situada na Estrada das Muriçocas. O prazo para apresentação dos professores é até esta quinta-feira (21).
A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Claudia Cruz, informou que o comparecimento é necessário para que os educadores conheçam a escola onde vão trabalhar e quais os conteúdos deverão ser abordados.
A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19). Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Estadual da Educação vai apresentar o calendário das atividades de retorno às aulas em uma coletiva de imprensa.