Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 21 de Dezembro de 2014

Você se sente preparado para uma situação real de vazamento de gás no Polo Industrial de Camaçari?









CAMAÇARI
Sexta-feira, 18 de Novembro de 2011

Marcha dos Povos de Terreiro abriu as comemorações do Novembro Negro em Camaçari

Milane Magalhães / Cn1

Foto: Adeilson Carvalho

A Marcha dos Povos de Terreiro abriu nesta sexta-feira (18) as atividades do Novembro Negro em Camaçari, o evento contou com a presença dos Afoxés Filhos de Gandhy, da atriz Isabel Fillardis e do ator Rafael Zulu, além dos representantes dos movimentos negros da cidade.


A população também acompanhou o desfile que saiu do Centro Administrativo e foi até a Praça Desembargador Montenegro. Para Mãe Rosa, organizadora da Marcha, esse evento é mais uma forma de tentar mostrar o que as religiões de matriz africana têm de melhor, “esse é um momento de ter esperança e fé, e a ideia da caminhada é que as pessoas se conscientizarem do que é realmente a religião e acabe com o preconceito”.


Tatá Ricardo do Terreiro de Lembá, também participou da Marcha e ressaltou a importância do evento abrir o Novembro Negro na cidade. “Apesar de ser uma data especifica para falarmos de um assunto tão sensível, estamos aqui para mostrar que as pessoas devem ser inclusivas, viver em paz, afinal todo povo é livre”, diz.


A atriz Isabel Fillardis, contou estar feliz por ter sido convidada para abertura do evento, “estou feliz e honrada por estar aqui, esse é um trabalho de extrema importância que cultiva e contribui mantendo a beleza da religião de matriz africana”.


Rafael Zulu, que também é ator, disse que foi convidado por Mãe Rosa e que apesar de não participar de nenhum movimento ele faz questão de ser um negro em movimento. ”É incrível como no século XXI, com tanta tecnologia, as pessoas ainda estejam se preocupando com cor da pele, a igualdade racial chega a ser cafona”, enfatizou.



Confira algumas fotos da Marcha:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Foto : Adeilson Carvalho

 

Foto : Adeilson Carvalho

Foto : Adeilson Carvalho

  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas