Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 24 de Outubro de 2014

Você se sente preparado para uma situação real de vazamento de gás no Polo Industrial de Camaçari?









CAMAÇARI
Segunda-feira, 14 de Março de 2011

Novo pólo em Camaçari atrairá fabricas de fraldas descartáveis, tintas e absorventes

Camaçari Notícias/Ascom

A Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia do Estado (SICM) anunciou para o final do ano, a implantação de um complexo acrílico da Basf no Pólo Industrial de Camaçari.


Este novo pólo industrial produzirá matéria prima para confecção de fraudas descartáveis e absorventes além de resinas acrílicas para tintas, adesivos e produtos têxteis, o que deve atrair diversas indústrias destes produtos para se instalar em Camaçari ou em cidades vizinhas, pois segundo informações este complexo da Basf será o primeiro da América do Sul a produzir ácido acrílico e SAP.

Com previsão de investimento de mais de R$ 1 bilhão e geração de mais de 200 empregos diretos, o início das obras está previsto para 2012 e operação para 2014.

De acordo com o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, a chegada de mais uma empresa no Município prova a luta da administração municipal para adotar uma infraestrutura cada vez melhor. “Cada empreendimento que chega à Camaçari gera mais emprego e renda para a população.”

Segundo informações da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Estado, o projeto significa um importante passo para consolidar a produção de bens finais na indústria petroquímica do Estado.

Inicialmente, serão produzidas 160 mil toneladas de ácido acrílico por ano, para a produção de acrilato de butila e polímeros superabsorventes (SAP). Os produtos são matérias primas para a produção de fraldas descartáveis, resinas acrílicas para tintas, adesivos e produtos têxteis.

O complexo da Basf será instalado em uma área de 20 milhões de metros quadrados em Camaçari. Sendo o primeiro da América do Sul a produzir ácido acrílico e SAP, a previsão é de que a produção atenda à demanda do mercado interno.

  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas